quarta-feira, 24 de junho de 2009

Poesia do meu avô Antonio - DEUS...



Deus

Passei muitos anos a Tua procura,
Olhava para o céu mas não Te via.
Só via sol, estrelas e noite escura,
E também água, quando chovia.

Eu sempre pensava comigo mesmo:
Será que Tu existes no imenso universo?
E meu pensamento vagando a esmo,
Te procurando neste mundo adverso.

Te procurei nas religiões e nos templos,
Tu também não estava lá; tudo em vão.
Te busquei atravéz de alguns exemplos,
Não te encontrei; foi somente ilusão.

Sentindo desiludiso e cansado, descri,
E na descrença tropecei e fui ao chão.
Por quê fiquei desequilibrado, tonto caí.
Mas fui socorrido por um amigo cristão.

No socorro encontrei amor e amizade.
Nesse encontro vi um mundo novo nascer.
E no mundo novo encontrei a verdade,
E por essa verdade que vim a crer.

Que não era distante onde Tu estavas,
E passei a ter uma crença sem fim.
Descobri onde que Tu moravas,
Era deveras comigo, dentro de mim.

Antonio Carlos Andrade
92 anos.

Nenhum comentário: